14 de novembro de 2005

A MAIOR CORRENTE DE ORAÇÃO DO MUNDO/HISTÓRIA

No dia 31/03/2005 iniciou-se a maior corrente de oração do mundo e da história da humanidade. Bilhões de pessoas oraram e milhares de missas e cultos foram celebrados, todos pedindo pela saúde e cura do Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, João Paulo II.

Mas apesar destas bilhões de pessoas e milhares de Igrejas da Cristandade terem se empenhado fervorosamente em pedir a Deus, o líder da Igreja Católica morreu.

Mas o que será que deu errado? Por que será que as orações não foram atendidas? Pois o Senhor Jesus Cristo disse: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que porventura pedirem, ser-lhe-á concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde estiverem estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:19-20).

Tiago 5:15 - “E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Mateus 10:8 – “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebeis, de graça daí.” (Lucas 9:1-2).

João 14:12 – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas ...”

Oras estas bilhões de pessoas estavam reunidas e em harmonia e professam serem cristãs, então por que não houve um grande milagre já que Jesus disse que bastava apenas duas pessoas em harmonia na oração?

Se Eliseu (II Reis 4:32-37) sozinho orou e ressuscitou uma criança por que as orações dessas bilhões de pessoas falharam?

Não basta dizer que crê em Deus, dizer-se Cristão, pois “Até os demônios crêem e tremem ...” (Tiago 2:19).

Não basta oferecer sacrifício, louvor, adoração, .. ao Senhor Deus, pois Caim assim procedeu, mas Deus não aceitou sua oferta (Gênesis 4:5).

I Coríntios 13:1-3 –“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine.
Ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

Não basta estar reunidos em oração, tem que estar no nome do Senhor Jesus Cristo! Confira: “Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei.” (João 14:14).

Tiago 4:2-4 – “Cobiçais, mas nada tendes. Matais e invejais, mas não podeis obter o que desejais. Combateis e guerreais. Nada tendes porque não pedis. Pedis e não recebeis porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres. Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

João 9:31 - "sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve."

Essas bilhões de pessoas, apesar das orações fervorosas, invocaram tudo quanto é nome que existe, mas não invocaram o nome do Senhor! É para invocar o nome do Senhor Jesus Cristo e nenhum outro nome mais, pois Ele é o único intermediador entre Deus e os homens:

“Porque há um só Deus, em um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus ...” (I Timóteo 2:5).

“E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12).

“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim. “ (João 14:6).

Confira também: Gálatas 1:1, Efésios 2:16, I Coríntios 15:57 e II Pedro 2:5.

E, não é só isso, tem que fazer a vontade de Deus para poder ter as orações atendidas:

I João 3:22 - “e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que lhe é agradável.”

João 15:7 – “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vós será feito.”

Salmo 17:1 - “... dá ouvidos a minha oração, que procede de lábios não fraudulentos.”

Pois as orações dos ímpios não chegam a Deus:

Provérbios 15:29 – “O Senhor está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos.”

Provérbios 28:9 – “O que desvia seus ouvidos de ouvir a Lei, até a sua oração será abominável.”

Jeremias 11:14 – “Tu, pois, não oreis por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei quando eles clamarem a mim, por causa do seu mal.”

Mateus 15:9 – “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”

Não é porque a maioria estava de acordo, pensavam a mesma coisa, etc que significa que estavam certos. Pelo contrário, a maioria é que está errada e longe de Deus:

“Não seguirás a multidão para fazer o mal, nem em juízo te unirás ao parecer de maior número para te desviares da verdade.” (Êxodo 23:2).

“Não temas, ó pequeno rebanho pois a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” (Lucas 12:32).

“Não caminheis segundo os costumes das nações que Eu estou para expulsar da vossa vista, porque fizeram todas estas coisas, e eu as abominei.” (Levítico 20:23).

“Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13:24).

Veja o exemplo do profeta Micaías que sozinho dizia uma coisa enquanto outros quatrocentos (400) profetas unanimente falavam o contrário, mas somente Micaías estava certo, pois estava com a Palavra de Deus e os quatrocentos profetas falavam palavras do demônio (I Reis 22:6-23com II Cr 18:20-22).

Ainda depois do Pontífice romano morrer, ainda persistem em orar por ele, por sua alma, para que entres no paraíso. Oras, não diziam que ele era o santo padre, o vigário de Cristo, o representante de Deus/Cristo na Terra, etc? Por que razão teriam que orar para que ele não fosse para o Inferno?

Hebreus 9:27 – “E, assim como aos homens está ordenando morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo.”

Você pode perguntar: Mas ele não era um homem religioso, um homem de Deus que pregava a paz entre as nações, que pregava a união de todas as crenças e religiões? Mas o que as Escrituras falam a respeito?

Jeremias 23:28 – “.. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.”

Naum 1:10 – “.. serão inteiramente consumidos como palha seca.” (Mateus 3:12, Lucas 3:17).

Mateus 13:41-42 – “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.”

Zacarias 14:2 – “Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade.”

Salmos 6:8 – “Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniqüidade ...” (Mateus 7:23, Lucas 13:27, II Tessalonicenses 3:6).

Apocalipse 18:4 – “... sai dela povo meu ...”

Efésios 5:14 - “... Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”